sábado, 26 de janeiro de 2013

BATALHA LIVROS VS FILMES

Oi sonhadores como andam eh?Como prometido Hoje é dia de Batalha aqui no Blog e como prometido HOJE A BATALHA É SOBRE CREPÚSCULO..O.O.


Todo o sucesso da Saga Crepúsculo deve-se ao sucesso de 

"Todo o sucesso da Saga Crepúsculo deve-se ao sucesso de STEPHENIE MEYER,  uma escritora americana nascida em Hartford, 24 de dezembro de 1973.
O primeiro livro da Saga, entitulado “Crepúsculo”, é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos “novos autores mais promissores de 2005″ pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com sua editora americana.
Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das “100 pessoas mais influentes em 2008″. Em 2010, aForbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.
Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países"
(http://teamtwilightbr.com/os-livros/> acesso em 26/01/13)



Curiosidades:
- O lançamento oficial do livro foi em 5 de Outubro de 2005 nos Estados Unidos.
- Stephenie Meyer declarou que a maçã na capa do livro representa o fruto proibido do livro de Gênesis, simbolizando também o amor dos protagonistas, Bella e Edward, que é considerado proibido, semelhante ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Representa também o conhecimento de Bella daquilo que o bem e o mal são, bem como a escolha que ela tem do “fruto proibido”: Edward, escolhendo ou não vê-lo.
(RETIRADO DO SITE 
:<http://teamtwilightbr.com/os-livros/>
 ACESSO EM:26/01/13)

Há quem goste do livro pelo fato de Bella não ser tão paradinha como no filme,ou pelo fato que no livro as cenas são mais detalhadas,os fãs dividem opiniões .Há aqueles quem digam que algumas histórias foram cortadas e cenas muito fortes que deveriam ter um impacto maior no filme,não houve.Os mais críticos afirmam que no filme cortou atores muitos bons como Dakota Fanning no papel da Malvada Jane.Outros acreditam que os Volturi não tinham significado no filme,não passavam de meros fantoches...Eu particularmente não li o livro(me crucifiquem por isso rsrs)Mas vi os filmes e desculpem fãs,mas eu acho que no máximo deveriam ter tido dois filmes,pois o primeiro foi tão ..tão lindo eu lembro ter sáido do cinema com uma sensação tão boa de amor impossível...Já nos outros sente que faltou algo a mais ...Não sente mais aquela sensação como no primeiro.Mas o fato é que o livro ou filme rendeu muitos $$$ tanto em bilheteria como nas livrarias de todo mundo e STEPHENIE MEYER,Além de ter ficado muito ,mais muito rica..*_* ficou conhecida no mundo todo e seguida por uma legião de fãs.. E AÍ O QUE VOCÊS PREFEREM? Comentem e votem na enquente da aba direita do blog ..

 O FILME

LIVROS

16 comentários:

  1. Acredito que ninguém deve crucificar ninguém por gosta de crepúsculo, gosto é algo que não se discute, o primeiro filme foi lindo eu amei,mas ainda prefiro os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian obrigada pela visita e por deixar sua opinião...

      Excluir
  2. Não tive a oportunidade de ler os livros mais acho que os livros são melhor do que o filme apesar de que o filme tem as imagens e tudo mais...na verdade fiquei em decisa neste momento...prefiro os dois..kkk
    Obrigada por me seguir e ja estou seguindo de volta..amei o blog...
    beijos!
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Day, ai que bacana esse post, fiquei sabendo de tanta coisa sobre a Stephanie que nem sabia ainda...
    Minha nossa, ela praticamente ganhou na loteria com a saga Crepúsculo né? Ô sortuda!
    Mas assim, eu não li nenhum dos livros, só vi os filmes e simplesmente sou apaixonada por todos.
    Amei as adaptações, principalmente a última, que segundo minhas fontes, o diretor teve uma ótima sacada, já que a tal bataha que acontece em Amanhecer p2 não existe nos livros.
    Fiquei tão encantada com isso, sem contar que a história imaginada por Meyer é mesmo muito boa.
    Então, finalizando, com certeza meus preferidos vão ser os filmes, mas espero poder ler os livros depois pra ter como comparar melhor
    Bjão querida.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente comecei ler o primeiro livro e nao consegui ler mais, nao me cativou" De qualquer forma, não gosto muito dessa saga"
    Pra mim, não é mais que uma cópia de Diarios de Um vampiro, que simplesmente na minha opinião é muito melhor"
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Pois é, eu também não li nenhum dos livros e nem assisti os dois últimos filmes hihi :$
    Eu gosto da saga, mas ainda não tive "aquela" vontade de assistir Amanhecer (tanto a parte 1 como a 2). Então não posso votar no livro e nem no filme rs.

    Beijo, Joyce.
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem JOyce,mas passe sempre aqui para deixar sua opinião é importante ;)

      Excluir
  6. Eu prefiro o livro do AMANHECER ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Day! Passei aqui para avisar que tem um selinho pra ti lá no meu blog. Passa lá.
    Sabrina
    jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. sinceramente o que leva alguém a amar crepusculo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ANÔNIMO,bom cada um tem seu gosto não é ?abraços...

      Excluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger