sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

De papo com o escritor ....

Oi gente como andam eh?Bom hoje não tem batalha,MAS POSSO ADIANTAR QUE CREPÚSCULO LIVRO GANHOU DE LAVADA DO FILME,COM MAIS 80% DE VOTAÇÃO *_*,mas voltando
Hoje é o primeiro Sábado do mês,então o que tem meus caros?????????De papo com o escritor!Isso mesmo!Hoje estou muito feliz de ter realizado uma entrevista com a Joseany de Oliveira minha conterrânea aqui de Recife *_*,obrigada Jo por ter concedida esta entrevista a mim.Beijokas!Confiram...







Sobre Escritora:

"Joseany de Oliveira Ferreira nasceu na cidade de Olinda, PE, em 1985. Desde criança teve gosto pela leitura e pela escrita. Aos 11 anos de idade escreveu o seu primeiro livro "Uma grande aventura", desde então, não parou mais de escrever. Amante das letras e da arte, a autora também escreveu inúmeros poemas e contos. Aos 23 anos concluiu o curso de Licenciatura plena em Letras, na Fundação de Ensino Superior de Olinda-FUNESO e sempre teve envolvimento com a arte"
















 De papo com o Escritor..


1.Nos fala um pouco sobre você,quem é Joseany de oliveira?
Bem, confesso que ao ouvir esta pergunta, preciso parar um pouco e pensar. Não por ter dúvidas de quem eu seja! Mas por gostar de tantas coisas ao mesmo tempo, fico até na dúvida. Mas, vamos lá! Eu tenho 27 anos, sou formada em Letras, pós-graduada em Práticas Pedagógicas Aplicadas a Língua Portuguesa, faço trabalhos como capista, amo cantar, atuar e escrever. 

2.Como você soube que queria ser escritora?
Na verdade eu já nasci com isto em mim. Mesmo quando não havia aprendido sequer a ler, na infância  eu já criava histórias; Fazia desenhos em sequências em meus cadernos e contava as histórias para as pessoas. Depois, quando aprendi a ler, aos cinco anos de idade, apenas continuei criando histórias, só que com legendas. Até que quando completei 11 anos, escrevi o meu 1º livro, "Uma grande aventura".

3.Você acha que ter um curso de  graduação em letras ou jornalismo ajuda a compor a estrutura e enredo da história?
Acho que, tanto o curso de Letras, quanto o curso de Jornalismo, são muito importantes na vida de qualquer indivíduo, sendo ele escritor, ou não. Mas não acho que o fato de se ter ou não, estes ou outros cursos superiores, sejam essenciais para que um escritor possa escrever algo. O fato é que, o próprio ato da leitura em sim, já é o suficiente.


4.Onde você busca inspiração para escrever suas histórias?
Tudo para mim acaba se tornando uma inspiração. Se uma fruta cair do pé, já vou pensando logo numa história onde eu possa descrever este fato; A chuva está caindo? Lá vou escrever algo sobre isto. E assim eu sou. Inclusive, este meu 2º livro "Lembranças de um amor" me inspirei num simples sonho que eu tive numa praia, durante a noite.


5.Como você vê o mercado editorial hoje para escritores iniciantes?
Atualmente existem muitas editoras voltadas para os escritores que estão iniciando carreira no mercado literário.


6. Quantos livros você já publicou?Nos fale um pouco sobre eles.
Bem, embora eu tenha 35 obras escritas e também alguns poemas, só tenho 2 livros publicados: O suspense/romance "Samanta" e o romance "Lembranças de um amor". O livro Samanta não foi o 1º que escrevi, e sim, o 1º que publiquei; o escrevi quando tinha 17 anos de idade.  uma história muito triste sobre uma jovem solitária que se apaixona por rapaz que morre, antes que eles pudessem viver um romance. Apos a morte da garota (que cai de uma árvore) o final fica no ar, se eles se encontraram, ou não, após a morte. Depois deste livro, muitos acharam que eu fosse Espírita, mas embora respeite toda e qualquer religião, não sou. Apenas gosto de criar. Sobre o livro Lembranças de um amor, como disse, me inspirei num sonho muito agradável que eu tive, numa bela noite: Sonhei que eu estava numa praia linda e deserta. Era noite e o céu estava muito estrelado. No sonho eu via algumas poucas pessoas em volta de fogueira linda e grande e elas pareciam apaixonadas. Pronto! Escrevi o livro que fala sobre uma jovem que após ter sofrido um acidente de helicóptero, vai parar numa ilha deserta e se envolve com um homem bem mais velho que, vivia sozinho e esquecido naquele lugar.

7.Qual dica você dá para escritores iniciantes?
Continuem a escrever, pois é somente dessa forma que se encontra a verdadeira liberdade.

8.Josy muito obrigada pela entrevista,Agora quem quiser comprar seus livros onde te encontrar?
Por Nada! Amo dar entrevistas!!! E você é um amor de pessoa. Sobre os meus livros, podem ser encontrados na Livraria Livro Rápido e na Edições Tarcísio Pereira. Beijos e foi um prazer!



Seus livros:

Samanta 












Joseany de O . Ferreira

Facebook:http://www.facebook.com/escritora.joseanydeoliveira?fref=ts

Espero que tenham gostado!Não deixe de comentar!







11 comentários:

  1. Oi, flor.
    Adorei a entrevista.
    Eu não conhecia a autora ainda, adorei poder saber um pouco mais sobre ela.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayana! Amo entrevistas! Gosto muito de conhecer mais sobre os escritores.
    Eu vi que você deixou um comentário no meu blog pedindo parceria. Aceito sim! Envie um e-mail para blog.odomdaescrita@gmail.com e a gente combina tudo direitinho.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Day! Adorei a entrevista. Achei ela muito simpática. Fiquei curiosa com um dos livros em especial, o Lembranças de um amor. Uma ótima semana pra ti. Beijos
    Jardim de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Sabrina! Vc pode encontrar os meus livros neste site para venda www.livrorapido.com , mas o Lembranças de um amor, só no final do ano. Bjs!

      Excluir
  4. Adorei a entrevista. muito simpatica ela..
    quero ler lembranças;;;
    http://anamenires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm estou querendo ler lembranças *_*,mas ela disse que está esgotado ,aí vamos esperar um pouquinho rsrrs

      Excluir
    2. Obg Anhy e Dayana! Vocês podem encontrar os meus livros neste site para venda www.livrorapido.com , mas o Lembranças de um amor, só no final do ano. Bjs! <3

      Excluir
  5. Adorei a entrevista!
    Muito bom conhecer autores!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger