segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Diário da sonhadora

Timidez não é arrogância ....

 

 

 

 

Oi sonhadores mais um diário da sonhadora,Hoje vou falar de um assunto que me persegue por anos...

A timidez.

Bom eu já falei da minha timidez em um post passado,posso dizer que sei bem o que isso,e sei bem o quanto as pessoas confundem Timidez com arrogância.Meus caros sonhadores,ser tímido não é que a pessoa não queira falar com você,pelo contrário ela até quer,mas sente-se tão envergonhada por não saber o que dizer que se cala,e se fecha em seu mundo,(tãoo eu!).Nós timídos não sabemos o que falar e naquela velha história de se não sabe o que dizer é melhor ficar calado(a).Posso dizer que sofro muito com isso,pois as pessoas acham que porque eu não falo,eu seja metida,arrogante,e por aí vai...O que não é bem assim...Quando me deparo com uma nova amizade eu nunca sei por onde começar e quando a pessoa começa a falar de sua vida,suas histórias,me sinto mais aliviada,pois assim a conversa flui normalmente.Já perceberam que qualquer tipo de relação as pessoas sempre esperam que você seja falante?Bom eu já.Emprego,novos amigos,novo namorado, é sempre o velho clichê de julgamento prévio.Se você não é super falante,você e cortado de ínicio de conversa e é chamado de arrogante.De ínicio as pessoas correm e não estam nem aí mesmo,e aí vão para aquelas relações de um dia,que a pessoa já diz que te ama,e que você é best friend dela.

 

 

 

 

 

 

Bom posso dizer que ninguém se conhece,já vi pessoas de ínicio super legais e que aos poucos que eu fui conhecendo se tornou um porre!Pode apostar aquela pessoa que você conheceu um dia ,e passou para lá e para cá dizendo que era sua amiga,na maioria das vezes não é verdadeira.Eu mesma não consigo sair por aí dizendo a uma pessoa que eu conhece hoje , é minha melhor amiga,posso dizer uma coisa o melhor de ser tímido é que ficamos muito observadores..E conseguimos identificar melhor quem é ou não verdadeiro.Antes de sair por aí julgando as pessoas procure conhecê-la,dê um crédito,Já parou para pensar se todo mundo Fosse uns falantes natos?Todo mundo iria falar e ninguém iria escutar!Quebre paradigmas,como tímida posso dizer que muitas pessoas quebraram a cara quando me conheceram melhor,não sou o tipo de pessoa que você conhece hoje e eu saio contando tudo da minha vida por aí,e quando as pessoas me conhecem realmente,voltam atrás daquele julgamento de antes,falam:

-Nossa você é tão legal!

Ou ..

-Jurei que você era metida,mas hoje te admiro muito!

Antes de sair julgando os tímidos por aí,Já pensou em sentar e iniciar uma boa conversa com eles?Garanto que você  iram  se surpreender!

7 comentários:

  1. Tão eu esse texto!
    Sou tímida tb!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também sou meio tímido, mas tento superar esse problema (mais ou menos) (rsrsrsrsrs)

    Seu blog é bem legal, gostei dos posts que li.
    ;D

    planetavx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, não posso me considerar timido, onde chego eu já começo a falar, fazer amizades, mas, sempre com pessoas da minha idade.
    Sou tímido quando estou perto de amigos do meu pai, pessoas adultas... kkkk ' Tem adulto que não se toca e vê que tá causando... CAUSANDO BARRACO NA FESTA!
    #Nadaaveroquefalei kkkkk'
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. Olá Flor! Adorei seu blog, sabia? Seus textos são muito fofinhos...realmente timidez nos deixa um pouquinho afastados do mundo e os outros podem confundir com arrogância. Você vai lançar um livro? Me fale mais sobre...achei super legal. Estou te seguindo, se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,não irei lançar ainda pois não tenho editora nem dinheiro para lançar indepedente :/
      mas deixo disponível capítulos aqui no blog ;) estou seguindo sim!

      xeruuh!

      Excluir
  5. Oii!Tudo bom?
    Lembra de mim, lá do Endless Poem?seus textos são muito bons, e nosso problema com a timidez é constante, muita gente pensa que é arrogância! Acho que você deveria começar a procurar as editoras, quem sabe eles não te apoiam?
    Tô de volta com um post novo muito bacana sobre minhas férias
    e um texto meu em homenagem a alguém muito especial!!
    Dá uma passadinha por lá e confere! Pode puxar um assunto e contar o que achou!
    Também confira nossa política de parcerias, quem sabe não nos tornamos boas amigas?

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sarah eu já enviei para algumas e estou esperando respostas ^^^.bj.

      Excluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger