terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Meu livro..Capítulo 3

Seguindo o cronograma,hoje é dia de capítulo novo aqui no blog,então vamos lá?



Capítulo  3   
                                                                                                                                               
Eu Miss?






Conscidência ou não peguei o mesmo ônibus azul ao qual parecia um chat de amizades. De pessoas rindo e felizes, as pessoas faziam questão de se conhecer ali era engraçado, essa forma... Era irreverente!
-E aê menina do barraco!
-Oi.
-Se quiser pode ficar aqui menininha.

Uma moça no banco da frente me chamou, atrás estava lotado mesmo, se algum idoso aparecesse eu levantaria e foi isso que a menina falou para mim.Ela era negra, de cabelos loiros e piercing no nariz.

-Você deu o maior fora no motor emburrado!Caraca!Ei Serginho me disseram que depois do fora da mina ali, ele abaixou a crista!
Serginho era o cobrador, magricelo, com olhos claros, mas não sabia se era verde ou tom de mel, ele era moreno dos cabelos enrolados, ele tinha seu charme. E parecia está interessado em mim, olhava para mim sem o menor receio.

-Para mim homem que insulta mulher é covarde! Ela ta é certa mesmo de falar poucas e boas quem quer respeito se dá respeito!

-Pois é eu não sou de baixar a cabeça!

-Ainda mais uma mulher bonita dessas, não é não  Barriga?

Seu Barriga era o motorista do ônibus, chamavam ele assim porque ele tinha uma barriga enorme,  ele respondeu com uma buzinada bem forte! A menina do banco percebeu que vinha chegando duas idosas e me cutucou para a gente se levantar e dar a elas o lugar que é de direito. Passei a catraca com dificuldades por causa de minhas maletas, ninguém que estava sentado se ofereceu para segura-lás,sei que eles não tem dever nenhum, mas...bem que podia né?

-Aí mina, me dá? Eu coloco aqui no cantinho!

O Cobrador gentilmente pegou minhas maletas e colocou no cantinho perto onde ele estava trabalhando, a menina loira do banco sorriu de novo e soltou uma!

-Hum..Já  não vai pagar passagem eh!

-Se depender de mim, ela não paga, não!

-Ei!

Uma senhora aparentando uns 55 anos gritou lá de trás.

-Se a gente paga ela tem que pagar!

-Ela ta só brincando ta! Não entra em um novo barraco eh!

A menina loira do piercing mais uma vez me indicou que isso era o jeito de ela falar mesmo.

-E aê, miss Busão!

-Oi.

Essa história de miss começou com dona Lindomar, ela me chamava assim porque segundo ela eu chamava a atenção de todos os rapazes do busão e esse apelido pega até hoje!

-Mal chegou e já ta conquistando o coração da rapaziada! Seu Barriga, vou dizer a sua mulher viu! Ela vai gostar muito de saber que você anda buzinando para miss busão!

-Deixe quieto Lindomar. Deixe quieto!

-Serginho, agora não tira o olho, eh!

Vocês precisavam ver o jeito que ela falava, era um cuspe atrás do outro, quando ela falava se gesticulando era capaz de dar uma tapa na sua cara sem ter a menor intenção! Eu tinha que está limpando meu rosto o tempo todo! Mas ela era engraçada devo admitir!

-Miss Busãoo...

-Fala Dona Lindomar!

-Serginho, quer saber se você tem namorado?

-Dona Lindomar a senhora ta me entregando mesmo né! Vou soltar suas pérolas aqui viu! Vou dizer que a senhora ta andando com um boizinho de 20. Na praia tas ouvindo barriga?Na praia com um boizinho de vinte!

-Eu aproveito a vida bem!

Era engraçado como eles expunham a vida deles assim... Para qualquer um ouvir! minha parada tinha chegado e apertei o sinal, para descer.

-Xau Miss busão!

-Xau.

-Xau, Miss busão, amanhã no mesmo horário eh!

Fui correndo que nem uma louca, porque o Le era meu amigãoo desde da época do colégio ele me ajudou tanto e sempre no meu níver ele me dava presentes, agora eu estava com ele no negócio que ele queria abrir, um negócio de celular, depois de arranjar esse emprego o Le venho com essa proposta para mim, e aceitei investir! Ele tava tão entusiasmado falando tanto disso, mas que não tinha grana e pá resolve ajudar o bichinho era tão gente boa! Investe uns trezentos reais que pede emprestado a meus pais,  entrei numa correria e não achei nada para o Le que droga comprar presentes para homem é muito difícil! Liguei para o Le dei os parabéns ele ficou falando que não precisava e tal.

-Que isso Elisa meu presente é sua amizade! Fora que você já me ajudou com nosso investimento lembra?

-É, lembro sim.

Ele era um fofo, não pense que eu gostava dele! Ele era um super amigo, as vezes eu contava coisas só para ele que nem a Mel sabia.

-A propósito posso ir na sua casa é sobre as capas de celular, se você gosta ou não, você também vai ser proprietária! Né!

-Vem Le.


Não deixem de comentar,sua opinião é importante ;)







6 comentários:

  1. Acompanhando e cuirosa pela continuação..
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada anhy!também estou acompanhando a sua ;)

      Excluir
    2. Continue sempre assim, jogando suas ideias para o papel ^^

      Beijos.
      Guilherme.
      http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

      Excluir
    3. obrigada Gui,eu sinto muita necessitade disso,e mais ainda de vocês lerem,não sabem como faz essa escritora feliz *_*

      abraços.

      Excluir
  2. Te deixei um Selinho.
    Passa lá no meu blog e confere s22
    http://pimeentaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger