sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Miss Busão-a garota do ônibus Cap .4


Capitulo 4

Conhecendo bem o Leandro





Leandro conversou horas comigo, ele estava tendo várias ideias, ficamos viajando imaginando quando tivéssemos ricos o que diríamos aos jornalistas e a televisão, nada modestos! E sem querer acabamos dormindo no sofá. Não aconteceu nada juro! Só dormimos e não sei por qual motivo mainha e painho viu aquilo e não falou nada. Quando acordei Leandro ainda estava no sofá comigo.Olhei para papai e mamãe e me questionei porque eles não me acordaram?
-Como vocês deixaram?
-Querida, vocês pareciam dois anjinhos dormindo que não quiséssemos acordá-los !
-Você Joana!Eu não!
-Marcos, pelo amor Deus não tenha essa cabeça de gente antiga!
-Antiga?  Eu só espero que eu não ganhe um neto! E, aliás, trate de acordar esse rapaz e o mandar ele ir a casa dele! Já aguentei demais por causa da sua mãe!
-Tá bom, Obrigada e, aliás, não aconteceu nada entre a gente papai!
-Não se preocupe filha.
-Obrigada, mamãe.

Papai foi sempre assim, e admiro dele não ter pegado uma espigada e ameaçado o Leandro, com certeza mamãe falou alguma coisa para ele se controlar, acordei o Leandro que parecia não acreditar ter dormido ali.
-Eu dormi aqui?
-Caímos no sono.
-Meu Deus que vergonha seus pais!
-Não tem problema, mas papai pediu para você ir... E eu também tenho que ir ao trabalho mais uma jornada...
-Claro amiga, nos empolgamos muito com nosso negócio!
-Desculpe pela indelicadeza de papai, mas sabe como ele é...
-Claro não tiro razão dele!
-Tá bom, beijo.
Eu morri de vergonha de tudo isso! E olhe que não tinha acontecido nada.Eu tinha que me apressar...Se eu me atrasasse perderia o ônibus azul ao qual eu gostava de andar. Sai correndo nas pressas e ele já tinha passado.Pena.Só esperava não pegar o do mal-humorado .Demorou bastante para o próximo .O motorista era um senhor de bastante idade. Entrei naturalmente ,e graças a Deus! tinha um lugar no ônibus para eu sentar! Tudo ia bem graças ao retrovisor quebrado!Affs! De novo não! Essas coisas parece que me perseguiam,Parece que eu era uma praga ! Deus amado não manda agente descer! Não manda a gente descer.
-Pessoal, o retrovisor quebrou e acho melhor vocês descerem ...Embarquem nesse ônibus aqui atrás!
Droga! Mas que inferno vai pagar passagem de novo! Quando entramos em outro ônibus, o motorista quis nos fuzilar com os olhos...e com as palavras também.
-Mas que inferno,porque vocês não entram em outro ônibus?Eh?
-Meu senhor eu pago se é isso que você quer, eu faço questão!
-Ótimo Mocinha e o restante?
-Não falo pelo restante, falo por mim.

Ele ficou calado e é claro que o pessoal, não tomaria essa atitude que eu tomei, tomei por puro orgulho! Ninguém pagou a não ser eu.Ele continuou reclamando o caminho inteiro, como se o ouvido de todo mundo fosse pinico ,para escutar as besteiras dele. Dessa vez eu não ia bater boca ,não! A não ser que ele encrencasse comigo, mas ele estava falando do pessoal que entrou por trás sem pagar! Mas que culpa tinha o povo? Nenhuma. Agora a gente tinha que ser vidente para saber o que vai acontecer!Afss! Tentei não escutar o que aquele homem falava, reclamava do outro motorista, falou mal da família dele todinha, uma senhora com uma criança no colo, tava me falando que tinha até medo dele! Que ele era um grosso! Mais um? Que não parava para o pessoal da frente, as idosas, gestantes, mas o cobrador bem simpático, disse que falaria que ela tinha pagado e ele abriria. Assim que a mulher desceu, desceu encarando bem o motorista acho que para não ir de novo naquele ônibus. Eu sai pela porta da frente também, mas no meu caso ,eu tinha pagado. Desce do ônibus e fingi que nada tinha arruinado meu dia, porque era hora de trabalhar e dona Rose queria alegria! Para que as clientes se sentissem satisfeitas. Era o mínimo que eu podia fazer é claro. As meninas nem perceberam que eu cheguei tarde, nem mesmo dona Rose. Havia um clima estranho no salão todo mundo calado e não havida nenhuma cliente, já que ninguém se pronunciava eu puxei papo.

-Meninas, o que houve?                                                                                                   
 -Dona Rose, o filho dela morreu.
-Meu Deus! Quando foi isso?
-Hoje a tarde, ele foi atropelado.
-Meu Deus?!
-Nos achamos melhor ir embora, sabe ela precisa de um tempo...
-Isso quer dizer...
-Quer dizer que o salão vai ficar fechado por uns tempos.
Poxa eu estava triste por dona Rose apesar de conhecê-la agora estava sentindo muita vontade de consola-lá mas  estava abatida demais, não sei nem se poderia falar algo, então a abracei bem forte, e ela olhou para mim sem falar nada e foi indo embora, as meninas também, Monaliza estava com uma cara fechada, hoje não tinha aquele belo sorriso ,fomos seguindo a até a parada,eu estava rezando para que dona Rose fique bem,e rezando para que o ônibus não estivesse lotado! E parece que Deus ouviu minhas preces ao contrário ele veio superlotado, e assim que abriu a porta foi àquele empurra ,empurra danado! Quase que eu cai antes mesmo de entrar! Era o mesmo que eu tinha pegado antes onde todos se falavam e se conhecia, Monaliza passou na catraca, e o cobrador olhou para mim.
-Que foi moça bonita? Carinha triste hoje eh?
-O filho da minha patroa morreu.
-Poxa, que pena!
-Me dá suas coisas?
-Sim, estão muito pesadas obrigado.
Fiz sinal para Monaliza ficar perto de mim para o Serginho pedir as coisas dela também, ela venho no aperto, que quase que não chegava! Serginho também pediu as coisas dela e como sempre ficou a encarando como pedaço de carne, o que eu achava ridículo! Era o pior tipo de olhar que um homem podia dar, Serginho era legal, mas quando se tratava de mulheres ...
-Pó, Mina que ruim eh! E agora o clima deve ta pesadão lá!
-Tá mesmo, tanto que não vamos trabalhar por um bom tempo.
-Sua amiga trabalha lá também?
Sabia! Ele tinha que dá um jeito de falar com a Monaliza.
-Trabalha sim.
-O que você faz lá moça?
-Eu?
-É.
-Eu sou manicure.
-Ah!Vocês trabalham num salão né.
-Sim
-Espero que as coisas melhorem para você, quer dizer para duas.
Esse Serginho era mesmo um tremendo safado! Monaliza descia em duas paradas antes da minha, antes dela descer, ela me disse bem baixinho:
-Eu te mato por ter me apresentado a esse cara, você vai ver viu!
Ela estava realmente brava, se eu num estivesse triste eu até poderia dar uma risada sarcástica ,eu responde que eu iria ligar para ela, assim que ela desceu Serginho soltou uma das suas!
-Pó! Mina bonitona ela ta do jeito que eu gosto!
-Mas respeito porque ela não essas mulheres que você pega não ta! Para ficar com ela você vai comer muito arroz e farinha!
-Tá vendo isso Barriga! Sobrou para mim,até em mim a miss busão quer dar um fora!
-Entrou todo metida e nem falou comigo eh!
-Oh!Oh! Barriga deixa de ser meloso!
-Não, tudo bem.
-E aí cadê Dona Lindomar?
-Figuraça eh!
-Ela só vem de manhã o horário que passamos  de tarde  não dá para ela pegar!
- Tá chegando minha parada, Xau gente!
-Xau Miss Busão.
Fiquei triste por não trabalhar hoje, fui caminhando até em casa, papai e mamãe estranharam eu chegar essa hora.
-Que foi filha, foi demitida?
-Não, Pai Deus me livre!
-O filho da minha patroa morreu.
-Que triste filha.
-É ,vamos ficar um tempo, não sei quanto tempo. Sem trabalhar.
-Isso quer dizer que dinheiro nem tão cedo .
-É pai, mas nas condições dela eu num quis nem....
-Está certa filha, você sabe que eu e sua mãe não nos importamos em sustentar você.
-Não pai eu já tô crescidinha preciso ser independente!
-Está bem meu amor.
Como cheguei cedo resolve arrumar a casa, mamãe estava deitada. Fiz a janta e quis falar com a Mel, perguntar se a gente podia se encontrar com nossos amigos.
-Mel?
-Elisa?
-Larguei mais cedo, quer dizer vou ficar sem trabalhar por um tempo, o filho da minha patroa morreu.
-Que horror! Amiga!
-Pois é.
-Sabe, como eu vou ficar um tempo em casa ,pensei em ver os meninos, sabe faz um tempão que eu não os vejo!
-Boa ideia!
-Chamar O Paulinho, A Gil, A Morgana!E o Le?
-Não consigo falar com ele há um bom tempo!
-Eu também não Mel.
-Mas amiga você não sabe?
-Do que?
-A Gil, ela.
-O que foi alguma coisa ruim?
-Não. Ela se casou e foi morar na França.
-Nossaaaaa tão cedo!
-É amiga se apaixonou loucamente né.
-Hum.. E a Morgana?
-Bom pelas conversas no msn, ela ta aqui sim.
-Saudades daquele tempo.
-Só bagunça né amiga!
-Demais...
-A gente mal estudava, e vocês sempre foram verdadeiros comigo e isso que eu mais amava nem importava com as notas, mas conviver com vocês, foi tudo!
-Amigos de verdade são assim.
-Esse negócio de morte me fez lembrar que a gente deve falar para as pessoas que ama,eu te amo muito Mel,você é muito especial!
-Ah! Minha amiga, eu também.
-Amanhã será que eles podem?
-Eles confirmaram já.
-Nossa você falou com eles enquanto a gente tava se falando?
-Sim, enviei uma mensagem do meu outro celular!
-Gente chique é assim!
-Amanhã nesse mesmo horário ok?
-Sim.
-Vou mimi amiga beijos!
-Beijos até amanhã!
Eu fui comer e antes mandei uma mensagem pro Leandro, três né,mas ele num respondeu, estranho ele sempre respondia, fui dormir .
-Filha?
-Já amanheceu mamãe?
-Já, filha faz um favor para mim enxágua a as roupas que estão no tanque, por favor.
-Claro mãe.
Levantei numa preguiça só, arrumei a casa e enxaguei as roupas porque se fosse para deixar para depois eu iria esquecer. O Leandro me ligou.
-Le?
-Amiga, não posso ir a esse encontro é que.
Ele tossiu um pouco e começou a inventar umas coisas, que não entende, achei que ele estava querendo me enrolar, mas deixei para lá, depois quando eu o encontrasse perguntaria o que houve. Estava sentindo falta da minha velha rotina, até de pegar o ônibus quer dizer o ônibus azul eu estava! Depois que eu fui lá no mercadinho eu vi o Le que parecia esta fugindo de mim,e me apressei e estranhei o comportamento dele.
-Le?
-Oi.
-Tá fugindo?
-Tô.
Como assim tá?Isso era jeito dele falar comigo?Que foi que eu fiz para esse filho da mãe? Passou um carro de polícia e o Le me deu xau e não me explicou nada ,fiquei achando estranho o comportamento dele, até que os policiais pararam o Le e levaram na viatura,eu desesperadamente, abri meu bocão com os policiais ,dizendo que ele era inocente, que estavam loucos e todo mundo começou a nos observar as mexeriqueiras do bairro e algumas pessoas que não conhecia...
-Inocente?
-Esse rapaz? Ele deu um golpe em várias pessoas, dizendo que iria montar uma loja de celular e saiu atrás sócios!
Como assim? O Le era um criminoso isso quer dizer que eu também estava no meio das pessoas prejudicadas.
-Ah! Seu polícia ele também falou isso para mim.
-Então vamos a delegacia prestar queixa.
Nunca pensei que o Leandro fosse assim! Meu Deus eu considerava o meu melhor amigo! Por que ele fez isso?Eu o conhecia desde de criança nunca observei nada. Prestei queixa e olhei fixamente no Leandro observando sua cara sarcástica e ele ainda estava rindo.
-Tá rindo de que seu safado?!Você não presta Leandro!
-No final das contas eu vou sair daqui sua idiota!
-Idiota lá, olha bem como tu fala comigo,não vem não eh!
O pior é que ele tinha razão não havia provas suficiente contra ele ,e eu creio que ele fez alguma coisa a mais para sair de lá, não sei o que, mas eu estava morta de ódio! Por ter sido enganada e a justiça não ter feito nada! E meu dinheirinho quem iria me dar? E ele ainda tinha a cara de pau de voltar para Divindade. Liguei para Mona para desabafar!
-Monaliza?
-Elisa? Você está chorando?
-Eu num sei o que eu faço...
-Amiga eu vou aí!Calma!
Não demorou muito para Monaliza chegar e eu estava tremendo.
-Isso é homem né amiga?
-Mona, Como o Leandro fez isso comigo!Eu conheço esse menino desde de criança ,um criminoso Mona?Me roubou meu dinheirinho suado, aliás dos meus pais Mona!
-Calma Elisa e a polícia não fez nada?
- Ele fez alguma coisa! Foi liberado por falta de provas!
-Que palhaçada!
-Isso é o de menos Mona,esse covarde ficou rindo de mim e pior se eu desse na cara daquele pilantra eu é que seria presa vê se pode?
-Esqueça isso ta, pare de chorar siga em frente ,aproveita agora que a gente não ta trabalhando vai há algum lugar ...
-Você ta com raiva de mim?
-Pelo que?
-Por ter te apresentado ao Serginho...
-Sua safada tinha até me esquecido!Olha aí deu até uma risadinha!
-Ai!Amiga me abraça.
-Abraço siiim,bem gostoso!
-Obrigado.
-Se quiser posso ficar com você.
-Até a noite pode! Vou encontrar uns amigos.
-Ótimo fico até lá então...
-Aquele seu amigo Serginho é um safado!
-Sei,bem.Mas acho que ele gostou de você ,do jeito menos romântico, mas gostou sim, ontem ele me ligou para saber de você!
-Você tem o número do cobrador de ônibus?
-Claro, viramos amigos!
-Ah!Que engraçado.
-Eu sei, mas acabei gostando deles. Fazem meu dia melhor.

Apesar de conhecer a Mona há pouco tempo eu confiava nela, gostava do seu sorriso, do jeito que ela me ajudava ,do jeito que ela me divertia. Não deu pouco tempo e a Mel me ligou .Ela tava tentando disfarçar alguma coisa que no começo ,não entende muito bem.
-Amiga?
-Oi, Mel.
-Você ta bem?
-Mais ou menos, porque você ta com essa voz?
-Nada, eu soube do que o Leandro fez!
-Como sabe?Eu nem te contei...
-Cidade pequena notícias correm rápido! Olha, tem certeza que você quer ir hoje reencontrar o pessoal, podemos desmarcar.
-Não, agora eu quero mesmo!
-Tem certeza?
-Sim, Mel qual o problema?
-Pensei que você não fosse gostar...Sabe de ver algumas pessoas.
-Mel, são nossos amigos...
-Eu sei, mas ....
-Aí amiga é bom reencontrar pessoas que a gente gosta.
-Claro. Eu vou desligar tô saindo da Facu...Beijo.
-Outro, Xau!
-A Mel também ta preocupada com você?
-Eu não sei aconteceu alguma coisa ou ela sabe de alguma coisa...
-Sobre o Le?
-Sim.
-Amiga, esquece tá!...
Celular tocando de novo...
-Alô?
-Oi,moça  bonita...
-Serginho?
-Claro né! Deu vontade de te ligar...
-É mesmo? Tem Certeza?  Ou tem outros interesses?
-Tá,eu queria saber se sua amiga gosta de chocolate eu passei por uma loja, e...
Eu cai na risada, ele parecia...Bem, sabem apaixonado.
-Por que não pergunta a ela, ela está bem do meu lado.
-Claro.









2 comentários:

  1. Isso mesmo Day. Continue escrevendo e sonhando. Se Deus quiser um dia tu vai conseguir que ele seja lançado e pode ter certeza que vou comprar! Beijos
    http://jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger