Sessão pipoca
Oi pessoas,
Como todos devem estar cientes sobre a premiação do Oscar que vai ocorrer amanhã, por ser a mais antiga premiação em reconhecimento da excelência dos profissionais da arte cinematográfica, é considerada uma das mais importantes do mundo. A primeira cerimônia ocorreu em 1929 e desde lá temos muito filmes ‘coroados’, alguns em minha humilde opinião realmente mereceram ganhar, outros nem tanto. Deste modo estarei comentando sobre alguns vencedores e/ou indicados dos últimos 13 anos, na categoria melhor filme.
Então, vamos aos ‘indicados’,
rsrsrs.
Obs. Os nomes em negrito são os
vencedores.
2000
Os
indicados foram:
Beleza Americana (American Beauty), Regras da Vida (The Cider House
Rules), Á Espera de um Milagre (The Green Mile), O Informante (The Insider), O
Sexto Sentido (The Sixth Sense).
Minha opinião: Beleza
Americana é um filme com uma temática interessante, mas ganhar de Á Espera de
um milagre para mim foi TERRÍVEL. Admito que se O Sexto Sentido ganhasse, eu não
ficaria tão chateada, mas ainda não teria me sentido satisfeita. Para quem não
viu, eu recomendo total, até hoje em dia eu assisto.
2001
Os indicados foram:
Gladioador (Gladiator), Chocolate (Chocolat),
O tigre e o Dragão (Crounching Tiger, Hidden Dragon), Erin Brockovich – Uma Mulher
de Talento, Traffic.
Minha opinião: Gostei de
todos os filmes. Mas para concorrer ao Oscar de melhor filme? Um bem grande e sonoro NÃO. Cada um é legal sim, mas não
achei que deveriam estar entre os Filmes do Ano, entre ele, os melhores foram
Erin Brockovich, Traffic e Gladiador.
2002
Os indicados foram:
Uma mente brilhante (A
beutiful Mind), Assassinato em
Gosford Park (Gosford Park), Entre quatro paredes (In the bedroom), O Senhor
dos Anéis: A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the
Ring), Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge!)
Minha opinião:
Prêmio merecido. Apesar de que secretamente preferia O senhor dos Anéis =) . Para
quem gosta de musical, Moulin Rouge é bom.
2003
Os indicados foram:
Chicago, Gangues de Nova York (Gangs of New York),
As Horas (The Hours), O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (The Lord of the
Rings: The Two Towers), O pianista (The Pianist).
Minha opinião:
Adorei Chicago, amei quase loucamente Senhor dos Anéis (acho que já perceberam
que eu sou fã..rs), e fiquei sem palavra com O Pianista. As Horas foi um filme
que a mim, não interessou muito na época, e não me recordo de tê-lo assistido
em nenhum momento, então vou omitir comentários sobre ele. Apesar de desde ter
gostado de Chicago, ao lado de O Pianista ele não mereceria a estatueta.
Omitirei comentário sobre Senhor dos anéis para a leitura não ficar cansativa,
ainda faltam 9 estatuetas para comentar =)
2004
Os indicados foram:
O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei (The Lord of the Rings:
The Return of the King), Encontros e desencontros (Lost in
Translation), Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo (Master and
Commander: The Far side of the World), Sobre meninos e lobos (Mystic River),
Seabiscuit – Alma de Herói (Seabiscuit).
Minha opinião:
YUPI, FINALMENTE, MUITO MAIS QUE MERICIDO! Rsrsrs. Não menosprezando os outros
filmes, mas eu realmente eu acho que nesse ano, Senhor dos Anéis não tinha com
quem comparar. ;)
2005
Os indicados foram:
Menina de Ouro (Million Dollar Baby),
O Aviador (The Aviator), Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland), Ray,
Sideways – Entre umas e outras (Sideways).
Minha opinião: Achei o
filme ganhador muito bom. Apesar desse ano, eu ter ficado um pouco desiludida
com a Academy Awards, pois não entendi tanto auê para alguns filmes indicados.
2006
os indicados foram:
Crash – No limite (Crash), O Segredo de Brokeback Mountain
(Brokeback Mountain), Capote, Boa Noite, e Boa Sorte (Good Night, and Good
Luck), Munique (Munich).
Minha opinião: Ok, nesse
ano eu não sabia para quem torcer. Crash com certeza é ótimo, assim como
Brokeback Mountain. Mas não fiquei chateada com o vencedor, o filme até hj está
bem ‘fresquinho’ na minha mente. Então se até hj eu consigo recordá-lo, acho
que realmente mereceu.
2007
Os indicados foram:
Os Infiltrados (The Departed), Babel, Cartas de Iwo Jima (Letters from
Iwo Jima), Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine), A Rainha (The Queen).
Minha opinião: Mais um
ano sem grandes filmes, apenas filmes bons, gostei do vencedor, mas também
poderia dizer o mesmo se fosse Pequena Miss Sunshine, que é um filme fofo *.*
2008
Os indicados foram:
Onde os Fracos Não tem Vez (No Country for Old Men),
Desejo e Reparação (Atonement), Juno, Conduta de Risco (Michael Clayton),
Sangue Negro (There Will Be Blood).
Minha opinião:
Infelizmente nesse ano, eu fiquei afastada por um bom tempo das telinhas. Onde
os fracos não tem vez, eu não assisti, mas um pessoa muito confiável (meu pai),
diz que é bom; ainda pretendo ver para tirar minhas próprias conclusões. Para
mim Juno é excelente, adorei a atuação da Ellen Page e do Michael Cera. Desejo
e Reparação para mim teve um final surpreendente, literalmente é você só sabe o
final, quando acaba, não consegui prever absolutamente nada (o que anda
acontecendo em muitos filmes atuais). Mas como não vi ainda o ganhador não sei
se estes mereciam.
2009
Os indicados foram:
Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire), O Leitor (The
Reader), Frost/Nixon, O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin
Button), Milk – A voz da Igualdade ( Milk).
Minha opinião: Quem quer
ser um milionário? Definitivamente foi O FILME.
Todos os indicados nesse ano estavam muito bons. Quem não torceu do início ao fim para que o Jamal
tivesse um final ao menos satisfatório. Para quem não sabe esse filme foi uma
adaptação do livro Q & A, do autor indiano Vikas Swarup.
2010
os indicados foram:
Guerra ao Terror (The Hurt Locker),
Avatar, Um sonho possível (The Blind Side), Distrito 9 (District 9), Educação (An
Education), Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds), Um Homem Sério (A Serious
Man), Preciosa (Precious), Up – Altas Aventuras (Up), Amor sem escalas (Up in
the Air).
Minha opinião: WTF?? Não merecia ganhar nem nessa vida, outro que para mim tabém
não merecia concorrer foi Bastardos Inglórios. Teve tanto filme bom, porque
colocaram logo esses?
Acho que o filme vencedor deveria ser Preciosa, ou para ser inovador também deveria ser Up (segunda animação a concorrer nessa categoria, o primeiro foi A Bela e a Fera da Disney, em 1992).
Acho que o filme vencedor deveria ser Preciosa, ou para ser inovador também deveria ser Up (segunda animação a concorrer nessa categoria, o primeiro foi A Bela e a Fera da Disney, em 1992).
2011
Os indicados foram:
O Discurso do Rei (The Kings Speech), 127 Horas (127 Hours), Cisne Negro (The
Black Swan), A Origem (Inception), O vencedor (The Fighter), Minhas Mães e Meu
Pai (The Kids are all right), A rede social (The Social Network), Toy Story 3,
Bravura Indômita (True Grit), Inverno na Alma (Winter’s Bone).
Minha opinião: Mereceu a
estatueta, assim como tabém merecia Cisne Negro, Toy Story 3 e Bravura Indômita.
Sei que deveria escolher apenas 1, mas sinceramente não sei se conseguiria ser
imparcial. Foi uma das poucas vezes que fiquei com pena das pessoas que
escolhiam =)
2012
os indicados foram:
O Artista (The Artist), Cavalo de Guerra (War
Horse), O Homem que mudou o jogo (Moneyball), Tão forte e tão perto (Extremely
loud and Incredibly Close), Histórias Cruzadas (The Help), Meia-Noite em Paris
(Midnight in Paris), A invenção de Hugo Cabret (Hugo), Os descendentes ( The
Descendants), A árvore da vida (The Tree of life).
Minha opinião: Fiquei
super-feliz quando O Artista ganhou. Não tenho como descrever todos os porquês,
mas achei que foi um filme ‘inovador’ (já que não se produzem mais filmes nesse
formato). Apesar dos outros filmes merecerem suas indicações, esse para mim
mereceu ganhar =)
2013
Os
indicados são:
Amor (Amour), Argo, Indomável
Sonhadora (Beasts of the Southem Wild), Djando Livre (Django Unchained),Os
Miseráveis (Les Misérables), As Aventuras de Pi (Life of Pi), Lincoln, O Lado
Bom da Vida (Silver Linings Playbook), A Hora mais Escura (Zero Dark Thirty).
Minha opinião:
Infelizmente estou sem tempo. Mas é claro que alguns eu já pesquisei saber
mais. Particularmente estou torcendo para 3, todos são baseados em livros. Então
acho que vcs já devem saber qual eu estou torcendo =)
Agora é esperar para ver se eu não ficarei
decepcionada com o vencedor esse ano.
E vocês, o que acharam dos
vencedores? E para quais vocês estão torcendo?
Postado por: Lyla
Já ia esquecendo meu twitter é @LylaCrys
Meu skoob é http://www.skoob.com.br/
Meu face é https://www.facebook.com/
Assisti Menina de Ouro e Gladiador e amei! Chorei litros com o final de Menina de Ouro...
ResponderExcluirObrigado por comentar no meu blog Day!
Beijo
Gabriel - Corações de Neve
quase todos os filmes que vc colocou ai eu gostei.
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirTem filmes dessa listinha que já assisti, alguns gostei outros não.
Dos indicados ao Oscar esse ano eu não assisti nenhum um rsrsrs.
Beijos
Leituras da Paty
único que já vi desses foi o "Quem quer ser um milionário", e adorei, mas todos parecem serem ótimos. Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Oi gaby estou seguindo sim ;D
Excluir