segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esse livro eu indico!

Olá sonhadores,

Hoje trago para vocês a resenha do livro de nossa parceira Dayene Pires.Confiram:









Informações:

Livro: Sombras do Portal.Volume 1
páginas:460 páginas( no formato e-book)
editora: Clube de novos autores
autora: Dayene Pires.



Sinopse - Sombras do Portal - Dayene Pires


A tranquila vida de Ivy McLemore estava com os dias contados a partir do momento em que recebe uma misteriosa caixa lacrada. Ela se vê obrigada a se mudar para a antiga propriedade da família para quem trabalha e sua vida se torna sucessão de estranhos eventos, além do fato de ser perseguida constantemente por um corvo. Quando Ivy acha que nada pode piorar, percebe que está enganada quando um misterioso motoqueiro tatuado surge em sua vida cobrando uma dívida. Desde então tudo vira uma sucessão de desastres, incluindo mortes, perdas e um mundo novo, apresentado a ela por uma irmandade que a reconhece como a peça fundamental de um plano cheio de magia. O bad boy mal encarado, que atende apenas por V estava feliz com sua vida agitada e regada a álcool, mas suspeitou que tudo mudaria quando a ingênua garçonete Ivy surge na cidade. A chegada da moça compromete completamente a ordem das coisas, o fazendo se lembrar do sombrio passado de que ele tanto tenta fugir. Juntos embarcarão numa viagem que mudará suas vidas para sempre.




Resenha:

Sombras do portal é uma história de mistério ao mesmo tempo magia e por último,mas não menos importante romance. Uma garota "comum" (Ivy Mclemore) descobre que não há só um mundo para se viver, há o reino de Tanlan ,onde existem fadas, comuns, cluricauns e spectruns .E claro um rei mau.Nesse mesmo enrendo somos apresentados a ORDEM. Uma sociedade aqui na terra que precisam de ajuda na luta contra as forças do mal neste outro mundo misterioso. Ivy e V foram os escolhidos para destruirem aqueles que prejudicam no reino de Tanlan e na nossa terra.Os dois iram se envolver em muita aventuras, em um romance super hot!( rsrs), uma guerra perigosa ,e descobrir que nem tudo é o que parece ser.


"V segurou com força os punhos dela e a olhou fixamente nos olhos. Depois a soltou e a deixou se afastar.
Os dois ficaram em silêncio, Ivy havia recordado toda a noite, relembrando de como tinha acontecido. Ele ainda estava olhando para ela, o que fez com que tentasse adivinhar qual parte era a preferida dele, e isso estava fazendo sua pele ficar estranhamente mais quente"                              
                                                                                                                                     Página 391



Em minha opinião a única parte "ruim" é a demora do clímax do livro acontecer,muitos capítulos deveriam ser cortados. Mas isso não tira o brilho da história ,porém poderia acelerar mais o enredo.A história por mais que pareça clichê, é diferente, a forma de narrar,os personagens, e quando você começa a ler mais, o enrendo também.


"Ivy pensou ter visto errado, mas passou as mãos nos olhos para se certificar de que a linda mulher sentada em uma das cadeiras tinha mesmo asas cintilantes. A Fada olhou detidamente para ela, seus olhos eram vermelhos como rubis, e seu cabelo tomava um tom de bordô, contrastando com sua pele pálida. Seus traços eram delicados e sua beleza estonteante. Ela viu também um homem incrivelmente bonito terminando de beber no gargalo de uma garrafa, e ela logo imaginou que aquele era um legítimo Cluricaun puro sangue"
                                                                                                                                   Página 330


Os personagens foi uma coisa que me chamou atenção eles foram muito bem construídos cada um precisa estar ali mesmo,a gente sente isso quando mergulhamos de cabeça na história, Dayene está de parabéns! O final foi outra coisa surpreendente.Super aprovado! Recomendo!



12 comentários:

  1. Oi Dayana,
    Não conhecia o livro mas achei interessante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que leio algo sobre o livro, sinceramente, eu não conhecia. Apesar do ponto negativo, vejo que é uma estória que tem bastante atrativos, fiquei bem curiosa a respeito do livro!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi florzinha,bem quanto a ponto negativo só tenho a dizer que uma coisa parte..Como disse não tira o brilho da história.*_*

      Excluir
  3. Oi Dayana! Adoro novos talentos da literatura brasileira, adoro romances e não me importo nem um pouquinho de ser clichê haha gostei muito da resenha :) e acho que mesmo que o livro tenha capítulos que necessitem ser cortados gostei da dica, fora que é muito bom pra autora ter esse retorno, assim no próximo livro ela pode crescer ainda mais na sua escrita!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas só pela sua resenha, fiquei muito curiosa!
    Adorei as quotes que escolheu.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dayana, tudo bem?

    não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Pena que ele só tem em ebook, né? Sou meio conservadora com isso e só gosto de ler livro físico. Apesar dos pontos que vc ressaltou, acho que esse é um livro que eu leria sim. Gosto dos livros de novos autores brasileiros, tem muitos que não são conhecidos nos grandes circuitos, mas que escrevem maravilhosamente bem!!! To te seguindo por aqui

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,

      Ele não só tem em e-book não flor. Você pode adquirir ele físico lá no site do clube dos autores =).

      Excluir
  6. Oi Dayana!
    Esse livro parece ser bem legal. Não o conhecia. :)
    Valeu pela indicação!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Day!
    Adorei a resenha, ainda não conhecia e fiquei muito animada com ele!
    Parece muito bom!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger