terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Miss busão-A garota do ônibus

 Olá queridos como vão eh?Como prometido Hoje é Terça dia de Capítulo Novo do livro,Boa leitura!

 

Capítulo 2   

 

 Continuação..

 

O Salão de beleza....

 

Imagem retirada do google.

 

Aquele homem se referia ao ônibus azul de outra forma, como se ele fosse um enorme chat de amizades, assim que ele entrou todo mundo  cumprimentou ele inclusive o motor e o cobrador, que sorriram e piscaram o olho para mim.
-Aí, galera essa mina aqui deu o maior fora no motor emburrado!
-Tava na hora hein de alguém fazer alguma coisa!
Eu paguei a passagem e rodei a catraca e assim que eu passei o ônibus passou por uma lombada e eu acabei caindo no colo de um rapaz.
-Desculpa moço, desculpa!
-Nada, isso é besteira!
Depois subiu no busão uma mulher descabelada, com um monte de sacolas, ela sentou do meu lado, e começou a entrar num estado acredito eu de agonia, ela parecia não ficar quieta, e eu olhando para ela num desespero, depois ela começou a coçar o cabelo e tirar meleca do nariz bem na minha frente, depois a roer unhar e cuspir na minha cara, eu já estava pronta para falar uma, quando percebe ela fez algo pior começou a tirar os grudes dela com a unha,eu já estava com aquela cara de quem vê filme de terror, daqueles bem horroso que sai cabeça de um lado, corpo de outro só faltava a musiquinha de suspense para completar o enredo, quando dei conta estava na minha parada, e para eu passar por ela, Jesus amado! Antes de eu descer ela cuspiu uma parte de sua unha bem perto de mim, eu ia abrir o meu bocão, quando a porta do busão se abriu e eu desce para chegar ao salão.
Que dia eu tava tendo! Espero que as coisas melhorem quando eu chegar ao trabalho! Já tava imaginando um monte de gente rica me criticando e soltando os verbos uma dizendo:
- Acorda lesa! .Outra falando:
-Affs será que um dia ela vai aprender?
Eu tinha certa dificuldade com o novo, e demorava em aprender! Mas se alguém vinhesse falar alguma coisa, Ah! Meu dia ia se guardar com o maior número de barracos feitos! Mas, o salão era chique, bonito e todas as empregadas se vestiam com um avental azul marinho, e uma calça preta que parecia um moletom!
-Olá, você é amiga da Carmem?
-Sim, ela pediu para você me colocar aqui!
-Sim, Claro! Bom dia minha linda seja bem-vinda!

Todo mundo me desejou boas-vindas para minha surpresa a amiga de dona Carmem, era fofa, ela me ofereceu biscoitos, e disse que hoje eu só ia observar as outras manicures trabalhando! Eu iria trabalhar de segunda a sexta teria minha carteira assinada e ganharia um salário mínimo! Para mim estava ótimo era muito mais do que eu esperava! Eu só trabalharia 6 horas! A senhora Rose, disse que se as meninas trabalham menos tempo, produziram mais. Eu me perguntava por quê? Elas trabalhariam bem menos que a jornada do trabalho normal do meu país que são 8 horas ou mais. Mas a senhora Rose me disse que se elas trabalham menos, elas produzem mais, Por quê? Porque elas estão satisfeitas com seu trabalho, porque elas ficam bem menos estressadas, e porque conseguem ter um bom humor e que isso atrai mais clientes. Isso era verdade eu nunca vi um salão inaugurado um dia desses com tanta gente. Dia de feriado todo mundo ficava em casa, mas as que resolvessem ir ganhariam mais que seu salário. Eu tinha direito a tudo, tudo mesmo, isso me deixava feliz porque agora eu tenho plano de saúde e não ficar dependendo de hospital público quase morrendo nas filas e ainda assim sem ser atendida. As meninas eram divididas em manicures, maquiadoras e cabelereiras. Ao todo éramos nove as meninas sempre gentis e os clientes eram simpáticos também! Observei todas as meninas e consciência ou não, uma delas a Monaliza morava perto do meu bairro! Fiquei feliz por ter alguém para ir junto sem ter que ficar sozinha. Monaliza era bem gordinha, mas nem por isso deixava de ser linda, o seu rosto redondo se harmonizava com todo resto e o mais bonito nela era sua risada irreverente, uma risada tão gostosa que qualquer um sentiria graça só de vê-la rir. Logo, logo a gente ficou conversando e fez amizade.

 

EIII CHEGOU AGORA E ESTÁ PERDIDO NA HISTÓRIA?CLIQUE NOS LINKS ABAIXO :

 

http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/2013/01/oi-gentecomo-voces-estaoem-primeiro.html

http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/2013/01/capitulo-1-continuacao.html

http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/2013/01/capitulo-2-miss-busao-garota-do-onibus.html


Não deixe de comentar !Sexta tem mais!

 

4 comentários:

  1. Oi, flor.
    Estou adorando a história. Está super irreverente.
    Vou esperar a continuação ;)
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kezia que bom que você está gostando fico feliz ;)

      Excluir
  2. Oi Dayana,
    Estou adorando a história. Achei muito interesse a história se passar em um ónibus.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger