domingo, 21 de abril de 2013

Sessão pipoca




Sobre cinema...
Oi pessoas,

Desculpem ter atrasado o post, como estive doente e um pouco jururu, acabei reassistindo um musical que sempre me levanta o ânimo, por isso esse post eu dedico a este gênero. Nem todo mundo tem um grande apreço pelos musicais, e sendo bem sincera, eu adoro, e sinto uma ponta de inveja, afinal eu não canto, eu estrago as músicas (kkkk); mas voltando ao assunto, minha ideia inicial seria apresentar 5 musicais mais benquistos, mas acabei optando por colocar alguns a mais, afinal foi terrivelmente difícil escolher apenas 11.
Deixei somente aqueles que eu acho que todos deveriam assistir, primeiro para servir de comparação para filmes e séries, e depois porque sinceramente, são filmes muito bem dirigidos com músicas maravilhosas e histórias que te levam para um outro mundo, e que quando o filme acabar você com certeza vai estar cantando.

A Noviça Rebelde

(1965)




Uma noviça deixa o convento para trabalhar de governanta e se surpreende ao se apaixonar pelo seu patrão, um capitão viúvo e pai de sete filhos, que se encontra comprometido com uma baronesa. O filme retrata a história verídica da família Von Trapp.
Curiosidade: Esse filme consta como um dos melhores da história do cinema norte-americano em várias listas já publicadas.
Minha opinião: Assisti a esse filme porque já foi ganhador de um Oscar, fui movida a curiosidade, e não me arrependi, as músicas são lindas, a história parece ser fofinha, estilo contos de fadas, mas no meio tem acontecimentos sombrios que nos faz relembrar que é baseado em uma história real, que pode ter sido um pouco embelezada sim, mas que tem muitas partes que de fato aconteceram.

Cantando na Chuva

 (1952)


Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
Curiosidade: Esse filme consta como um dos dez melhores da história do cinema norte-americano em várias listas já publicadas.
Minha opinião: Além de cenas imortalizadas, com músicas belíssimas, tem um enredo encantador. Na verdade sou suspeita para falar, pois está entre um dos meus preferidos.

O Rei e eu

 (1956)



Depois da morte do marido, Anna muda-se da Inglaterra para o Sião com seu filho, para se tornar professora dos filhos do Rei local.
Minha opinião: Um filme gracioso, principalmente porque a Anna tem uma sala inteira (tipo uns 20 alunos, todos filhos do rei), além de também ensinar ao rei e ser ensinada por ele. Mostra que com todas as situações nós podemos tirar valiosas lições.

A fantástica fábrica de chocolate

(1971)


Vivendo em condições precárias com sua mãe e seus avós maternos e paternos, o garoto Charlie é um dos vencedores de um concurso mundial e junto com outras quatro crianças, terá direito a conhecer os segredos da fábrica de chocolate de Willy Wonka, fechada há anos para o público.
Curiosidade: Primeira versão de um clássico.
Minha opinião: Eu amei esse filme, me lembro de criança estar assistindo um canal de TV, e me deslumbrar com o cenário, com as músicas, e com a imensa vontade de eu ter sido a sortuda de conhecer a fábrica de Willy Wonka.


O Mágico de Oz


(1939)


Um tornado leva uma garota e seu cachorro para um mundo onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Mas para voltar para casa, precisa encontrar o Mágico de Oz, que lhe mostrará como realizar seu desejo.
Minha opinião: A primeira vez que vi, eu devia ter uns 11 ou 12 anos, o conheci através do Corujão (para quem não sabe, durante as madrugadas, tinha uma sessão de filmes que era conhecida como Corujão, e passava filmes muito bons). Já tinha ouvido falar da história do mágico de Oz, mas foi a primeira vez que eu via um filme, e lógico o encantamento foi imediato.


Grease – Nos tempos da brilhantina


(1978)


Na década de 50, Danny e Sandy trocam juras de amor em um verão e se separam, pois ela voltaria para sua cidade. No entanto, os planos mudam, e Sandy acaba se matriculando na mesma escola que Danny. Ele, de modo infantil, lhe esnoba, mas ambos continuam apaixonados, apesar da crise entre eles.
Curiosidade: segundo dados do Wikipedia, este filme está na 20ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos de 2006, idealizada pelo AFI (American Film Institute).
Minha opinião: Ok, se você não viu esse filme,  provavelmente não sabe o quanto o John Travolta é um bom ator e excelente dançarino, além de ver porque sua tia ou mãe gosta de ver filmes com ele. Assumo que assisti porque conhecia 2 músicas imortalizadas pelo filme, e que era curiosa para ouvir a versão original. Ah, admito que não é nenhum sacrifício ver o Travolta nesse filme .

O Rei Leão

 (1994)


Simba é um filhote de leão que teve de encarar e superar as malvadezas e armadilhas do vilão e próprio tio Scar. Junto de Timão e Pumba (duas figuras hilárias), aprende a curtir a vida enquanto ele cresce e começa a pensar em sua volta ao reino.
Minha opinião: Esse filme tem muitos pontos altos, mas vou resumir para simplesmente TUDO, ok, exagerei. Um dos pontos altos que desde o primeiro momento eu me apaixonei, foi pelo Timão e Pumba, e sua filosofia HAKUNAMATATA. Que por sinal, quando as coisas não estão muito bem, sempre é bom se lembrar e tentar seguir.

A Bela e a Fera

(1991)


Uma garota que para resgatar o pai, troca de lugar como ele, se tornando prisioneira de uma fera, que na realidade é um príncipe vítima de uma maldição.
Curiosidade: como já citei em um post anterior, primeiro desenho que já recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.
Minha opinião: Admito que esse é meu conto de fadas preferido, as músicas são lindas, adoro o Lumiere e Cogsworth (outra dupla cômica) e os demais personagens. Até hoje, ouço algumas músicas .

Mamma Mia

 (2008)


Sophie está noiva e prestes a se casar, mas ela quer tenta encontrar seu verdadeiro pai, dessa forma, ela envie os convites para Sam Carmichael, Harry Bright e Bill Anderson, para comparecerem em seu casamento, pois segundo o diário de sua mãe (Donna), um destes três pode ser o pai dela. Mas sua mãe, não tem nenhuma ideia que a filha convidou seu exs para o casamento.
Curiosidade:  Tem uma peça homônima e tanto a peça quanto o musical foram baseados nas canções do grupo ABBA.
Minha opinião: Musical simples e engraçadinho. Com músicas que grudam e sem muitas complicações. Ótimo para quem tá de bobeira e quer dar algumas risadas.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

 (2007)


Benjamin Barker passou 15 anos longe de Londres sob acusações falsas, ao retornar a Londres, busca se vingar, e para isso muda seu nome para Sweeney Todd. Com o apoio e parceria sinistra da Sra Lovett, Todd abre uma barbearia. Baseado no musical da Broadway.
Minha opinião: A parceria de Tim Burton e Johnny Depp mais uma vez surpreende. Já não bastassem todos os outros projetos conjuntos (que por sinal são ótimos), eles resolveram entrar no ramo dos musicais. Apesar de algumas críticas negativas, e de muitas outras pessoas não gostarem, eu achei muito bom. Tá certo que não pode se comparar com alguns citados anteriormente, mas seu diferencial é o toque do Burton, afinal sua assinatura sempre fez de seus filmes marcantes e com esse não poderia ser diferente.

Chicago

(2002)


Depois de matar seu marido, Velma (uma dançarina de nightclub) vê sua popularidade aumentar com a ajuda de uma advogado aproveitador. Paralelamente, uma jovem cantora Roxy, se envolve em um assassinato e passa também a conquistar grande popularidade com a ajuda do mesmo advogado.
Minha opinião: Diferente, criativo e bem produzido. É comum encontrarmos musicais muito açucarados, ou em sua maioria desenhos, mas poucos (pelo menos eu que tenha visto), demonstra sobre o tal amor bandido, as traições, dinheiro e show-business.


Quero deixar bem claro, que todos os filmes citados é com base em minha humilde opinião, infelizmente nem todos os que eu amo puderam entrar nessa lista.
Mas e vocês gostam de musicais? Já viram alguns dos filmes citados? Deixem seus comentários.


Postado por Lyla:  

17 comentários:

  1. Eu gosto de musicais *-*
    Assisti quase todos... e gostei deles... a maioria tive uma opinião bem semelhante a sua =)
    Adorei o post ^^

    Seu blog está lindo!
    Eu estou te seguindo =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei as dicas devo ter assistido so um deles ou dois nao lembro...
    Segue por favor, se já segue ignora!
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! De todos esses só assisti A Fantástica Fábrica de Chocolate. Eu acho que devo ter assistido O Rei Leão também, mas não me lembro, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fantástica Fábrica de Chocolate e Magico de Oz demais!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra assistir a Noviça Rebelde!
    Adorei seu blog, ja estou seguindo'
    Beijos
    http://umqfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dayana!
    Quantos filmes bons!
    Meu preferido é A bela e a Fera!
    Adorei as dicas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog já estou te seguindo me segue tambem?
    ^^
    beijos fique com Deus

    http://coraldelistras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aii que espetáculo o seu blog!!
    Eu amo filmes cantados e também sou uma negação para cantar viu...
    SOU LOUCA PELO FILME Sweeney Todd amo o Jhonny e tenho medo dele nesse filme rsrs...

    Beijossssssss e seguindo****

    ResponderExcluir
  9. Poxa cara... chateado! Não assisti nenhum! Rsrsrsrs.
    Quero assistir A Noviça Rebelde *-*
    Beijo e ótimo post.

    ResponderExcluir
  10. Eu já assisti Chicago, Mamma Mia, Grease e a fantástica fábrica de chocolate. Tenho vontade de ver os outros.
    Ótimas escolhas.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei os clássicos que mostrou, adoro clássicos.
    Mamma Mia e Grease são perfeitos, e quero muito ver A Noviçã Rebelde e Cantando na Chuva.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OMG quantos filmes bom.
    Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ♥ ♥ posso amar mais? Adoro Tim Burton.

    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger