domingo, 30 de junho de 2013

Resenha dupla

Oi minhas leitoras(es)  lindas(os),


Hoje irei fazer finalmente a resenha de dois livros que tive a honra de ler de um book tour ao qual participei..


Vamos lá?



Sinopse - A fórmula da vida - Adriana Igrejas


O que é a vida? Qual a melhor forma de se viver? Pode alguém que perdeu tudo que era importante em sua vida ainda ser feliz? Ainda há esperança mesmo para quem viveu dor, violência, solidão? Para quem se deixou levar pelo caminho do mal? Na jornada em busca da fórmula da vida, o leitor vai experimentar muita ação, tramas, drama, conflitos existenciais e romance. Vítima de um crime, Catarina Evangelista Durval atravessa a adolescência e chega à vida adulta com vários dilemas e vai precisar lutar pela sua vida e resolver todos os seus problemas antes de poder buscar novamente o amor e a felicidade. A fórmula da vida é um livro para todos os gostos. Tem um pouquinho de tudo em uma história cheia de reviravoltas e com personagens marcantes e apaixonantes, dentro de uma narrativa dinâmica e moderna.






Resenha:


Cativante, encantador e romântico.


Três palavras que definem a fórmula da vida. Apesar de começar já elogiando o livro, ele  não prendeu nas primeiras páginas, foi uma leitura ascendente comecei  amar o livro da metade ao final. Mas ainda reforço que foi uma história ma-ra-vi-lho-sa .

Catarina Durval perdeu sua mãe logo cedo, posteriormente perdeu o pai assassinado na sua frente.Como se não bastasse a jovem passou por um estrupo por um dos assassinos. Levando a odiar profundamente qualquer contato com o sexo oposto. O tempo passa  e a guarda da jovem fica com seu padrinho, um homem misterioso, frio e sem demostrações de carinho com Catarina.

Com a falta de demostrações de carinho e afeto , a jovem descarrega todo seu ódio em lutas clandestinas, mesmo sendo uma excelente profissional, Catarina se coloca em lugares perigosos levando-a assassinatos e prisões.Com raiva de tudo e todos a jovem se torna uma anti-social  tendo ao longo de sua juventude poucos amigos. Mas, há um mistério no ar, seu pai não foi assassinado a toa, como era um cientista ele inventou uma fórmula capaz de limpar todas as águas poluídas do Brasil. Vítima de uma injustiça a bela aproveitou uma oportunidade para ir ao interior trabalhar como zootecnista encontrando lá um amor inesperado. Que será capaz de sobreviver a vida turbulenta e mentiras de Catarina???

Como já disse de início, o livro não me prendeu no começo, achei que a autora só iria falar da  rebeldia de Catarina e como ela sofreu e tal. Mas,não. Fui surpreendida na metade do livro com uma, duas , muitas reviravoltas..O que eu amei de paixão isso. Ao mesmo tempo que o livro era triste, ele era de ação e também romance e q-u-e romance!!!!!!!

A coisa mais linda é ver a durona Catarina se entregar a um amor verdadeiro e forte, acompanhá-la tentando amar alguém e ao mesmo tempo enfrentar seus medos.






Nota: 




















Sinopse:

 AEcM12 é uma história de amor que se passa no futuro, quando a maior empresa no ramo de seres artificiais domina a utilização de um componente e se torna capaz de confeccionar um androide perfeitamente similar a um ser humano, sem utilização de peças e elementos mecânicos. Serão muitos os homens a gastar pequena fortuna para a aquisição de uma cópia artificial de alguma mulher, alguns de esposas falecidas, a maioria de atrizes e modelos famosas. O principal personagem deste livro, um homem solitário, copiará a vizinha por quem é perdidamente apaixonado.Ele trabalha no ramo, é um compositor de elementos, e durante a vida construiu os próprios robôs, tratando cada criação com o carinho de um pai, edificando um estranho e artificial ambiente familiar. Agora ele apresentará uma mãe aos filhos-mecânicos, sua esposa artificial quase idêntica a vizinha já conhecida de todos e com isso alterará todo o seu futuro.




AEcm12 narra a história de Arivaldo, um homem solitário, que tem como companhia seus amigos robotizados e uma grande paixão pela sua vizinha: Lúcia.

O livro é narrado em terceira pessoa com poucas caracterizações do futuro, o foco é Arivaldo que, por sua paixão por Lúcia  é capaz de mandar fazer uma AEcm12( robôs que mais se parecem com seres humanos) idêntica a ela.

O protagonista não é correspondido e sua amada prefere a companhia de uma massa abominável ( assim que o autor se refere ao namorado de Lúcia) um homem bruto, incapaz de ser cavalheiro, e não a trata bem, mas mesmo assim ela o prefere a Arivaldo.

Então, ele descarrega esse amor por tanto tempo guardado na robô idêntica a outra, mas nem por isso ele deixa de sentir o amor que tem pela verdadeira Lúcia, mandando um de seus robôs a espioná-la, esperando quem sabe o fim deste relacionamento para que a verdadeira caía em seus braços.

Mas, essa imitação e seu amor por Lúcia o levará em uma grande enrascada, ao qual Arivaldo ficará frente a frente com as autoridades, pois o robô Aecm12 só pode ser feito  com o  consentimento de Lúcia e na verdade ele é mais recomendado para pessoas que perderam seus entes queridos e querem novamente tê-los de volta.

Não vou falar mais, pois o enrendo basicamente é isso,  se eu falar além disso, vou dar  muitas brechas do livro (rs)

O livro é muito bem feito, a capa então é lindaaa!!! A escrita do autor é muito bem acabada e sem erros..Mas aconteceu uma coisa inédita:  eu não gostei do protagonista , não me identifiquei com ele. Achei-o, egoísta ao querer um amor a todo custo, e colocando a robô Lúcia sempre para fazer suas vontades. Na verdade eu gostei mesmo foi da Lúcia robô e das barbiretas( meninas robôs que vivem com Arivaldo) , achei muito fofo assim que a robô chega e elas ficam emocionadas ao ter uma mãe. A  robô é muito parecida com os humanos ela se questiona por várias coisas, tem dúvida como qualquer mulher, se exalta e fica com raiva de Arivaldo ao fazer idêntica a sua paixão não correspondida.Enfim, gostaria de ter lido mais páginas e quem sabe Flávio  possa dar uma continuação ao livro, pois senti falta de mais enrendo, e não curti o final :(

Mas, lembrando que esta é minha opinião e nem por isso o livro deixa de ter seu charme e cativação ..

Recomendo!



Nota:  

9 comentários:

  1. Nossa, nunca vi esses livros, preciso de mais livros na lista de desejados!
    Bjs

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais do segundo que do primeiro!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dayana!

    Me interessei mais por A Fórmula da Vida, visto que já conheci a Adriana Igrejas e ela é super simpática. Gostei bastante da sua resenha, fiquei mais curiosa quanto à leitura do livro.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy que legal que bom que despertei isso em você =) beijos..

      Excluir
  4. Oi Dayana! nunca tinha visto na a respeito do primeiro livro e gostei bastante da sua resenha :) quanto ao livro do Flavio, eu ja li e resenhei, o Flavio tem um jeito só dele de escrever e eu adorei :)
    parabéns pelas resenhas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Day, quero muito ler estes dois livros, espero que sorte venha logo. rsrsrs

    Parabéns pela resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dayana. Ainda não tinha visto esta resenha do meu livro. A Letícia Lançanova é que me avisou. Obrigada pelas gentis palavras sobre o livro. Beijinhos literários!

    ResponderExcluir

 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger